Tipos de Pesquisa

A Pesquisa é o instrumento fundamental para a aferição, avaliação e inferência das tendências políticas, econômicas e sociais, como subsídios para a formulação de estratégias de ação e de marketing.

A Pesquisa é o instrumento ideal para a aferição das diferenças entre a ideologia por um lado, ou seja, a maneira como o consumidor pensa ou se manifesta, e a atitude por outro, ou seja, a maneira como o consumidor age e pratica as suas decisões. A análise desta dicotomia entre a ideologia e a atitude possibilita a maximização dos objetivos políticos e empresariais, com a recomendação dos caminhos a serem seguidos para a maximização dos objetivos.

Com mais de 25 anos de experiência Nacional e Internacional e mais de 3500 pesquisas de mercado e opinião realizadas, a Sensus proporciona à seus clientes variados tipos de pesquisas, utilizando instrumentos especificos e atuando em diferentes áreas para obter as respostas que você procura.

Quantitativas

​​

A Pesquisa Quantitativa é o instrumento utilizado na aferição do ponto de equilíbrio político e econômico, na otimização das curvas de oferta e de procura do Candidato e do Voto.

Através das Pesquisas Quantitativas mede-se e decisão econômica do consumidor, na avaliação racional das tendências e de suas projeções, na elaboração de cenários políticos e econômicos.

Grupos de Discussão

​​

Os Grupos de Discussão são fundamentais em campanhas políticas e de produtos. Se a Pesquisa Quantitativa mede a decisão econômica racional do consumidor, o Grupo de Discussão é uma Pesquisa Qualitativa que aprofunda os valores do consumidor, dentro dos quais as decisões de voto e de compra são tomadas.

Os Grupos de Discussão têm como principais objetivos a maior profundidade na incursão da ideologia e das atitudes dos participantes, e a reprodução e projeção das relações sociais dentro do Grupo, daquilo que vai se caracterizar como tendência no âmbito social uma vez toda a sociedade interaja na mesma intensidade do Grupo. O Grupo de Discussão aprofunda e antecipa as tendências sociais e econômicas.

Entrevistas em Profundidade

​​

As Entrevistas em Profundidade aferem a percepção e os limites de aprovação dos Formadores de Opinião dentro de uma economia ou sociedade. Se a Pesquisa Quantitativa se referencia à decisão econômica do consumidor, e se os Grupos de Discussão estabelecem os limites valorativos da decisão do consumidor, a Entrevista em Profundidade é uma Pesquisa Qualitativa que determina os limites políticos e econômicos dos Formadores de Opinião na aprovação e implementação das tendências. As Entrevistas em Profundidade aferem os limites da decisão política e o grau de influência dos Formadores de Opinião.

Os três tipos de Pesquisa, Quantitativa, Grupos de Discussão e Entrevistas em Profundidade, dão-nos os contornos econômico, social e político das tendências e das decisões, possibilitando a maximização dos objetivos através da formulação de estratégias de ação e de marketing, na configuração da ação social.

Censitárias

​​

A Pesquisa Censitária é o instrumento utilizado na investigação de toda uma população.

Atravéz das Pesquisas Cencitárias mede-se com maior precisão as opiniões das pessoas em geral

Instrumentos de Pesquisa
Pesquisas Quantitativas Face to Face

Pesquisas Domiciliares

Pesquisas de Ponto

Pesquisas Quantitativas Business to Business

Pesquisas Telefônicas CATI

Painel via Internet

Pesquisas de Redes Sociais

Grupos de Discussão

Entrevistas em Profundidade

Pesquisas Censitárias
Áreas de Atuação
Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Desenvolvimento de Produto

Pesquisa de Audiência

Pesquisa de Preferência de Mídia

Pesquisa de Opinião

Pesquisa Política - Eleitoral

Pesquisa de Políticas Públicas

Pesquisa para Estratégias Empresariais
Exemplo de Pesquisa Mundial Sensus
Tabelas da Pesquisa Mundial CNT · Sensus.

Pesquisa em 22 Países, com 400 Entrevistas por País.

Entre em contato:

Fone. 31-33042100
 
Fax. 31-33042130

E-mail: sensus@sensus.com.br

Endereço

R. Grão Pará 737 - 4˚andar

Santa Efigênia - 30150-341

Belo Horizonte - MG - Brasil

Address

R. Grao Para 737 - 4 andar

Santa Efigenia - 30150-341

Belo Horizonte - MG - Brazil

Ligue

31 - 33042100

Call us

+55 - 31 - 33042100​